Caravaggio fascina Ricardo Costa - Maio/2012

O artista plástico Ricardo Costa visitou a exposição “Caravaggio e seus seguidores”, que está aberta ao público, em Belo Horizonte, desde o dia 22 de maio, na Casa Fiat de Cultura. Trata-se da maior exposição do artista já realizada na América do Sul. A mostra reúne importantes pinturas de Caravaggio e obras de grandes artistas seguidores do mestre como Orazio Gentileschi, Mattia Preti, Jusepe de Ribera e Giovanni Baglione.

Ricardo, que já conhecia o gênio da pintura, ficou impressionado com os quadros que viu. “São muito fascinantes, de um realismo muito forte”, afirmou. Segundo ele, a visita compensou pelo valor histórico do artista e suas obras.

A exposição “Caravaggio e seus seguidores” pode ser conferida até o dia 15 de julho, na Casa Fiat de Cultura (Rua Jornalista Djalma de Andrade 1.250, Belvedere - Belo Horizonte-MG)
Horários: Terça a sexta, das 10h às 21h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h
Informações: (31) 3289-8900
www.casafiatdecultura.com.br

SAIBA MAIS
Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29 de Setembro de 1571 – Porto Ercole, comuna de Monte Argentario, 18 de Julho de 1610) foi um pintor Italiano atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual foi o primeiro grande representante. Caravaggio era o nome da aldeia natal da sua família, do qual adotou-o como seu nome artístico. (Fonte: Wikipedia)